Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Índia comprará 73 mil fuzis de assalto americanos

O Exército da Índia vai comprar cerca de 73 mil fuzis de assalto SIG Sauer produzidos nos EUA, informou a NDTV neste domingo (3).


Sputnik

A decisão foi aprovada pela ministra da Defesa da Índia, Nirmala Sitharaman.


Exército indiano desfilando em Nova Deli durante a parada do Dia da República, 26 de janeiro de 2019
Militares indianos © AFP 2018 / Money SHARMA

"O contrato deve ser fechado em uma semana e a empresa norte-americana terá de fornecer os fuzis no prazo máximo de um ano a partir da data do contrato", disse uma fonte anônima de alto escalão à agência.

Segundo a informação, os novos fuzis serão usados principalmente pelos militares posicionados ao longo da fronteira com a China.

Além disso, fontes oficiais relataram que as armas substituirão os fuzis de assalto INSAS (Sistema Nacional Indiano de Armas Leves).

O Exército indiano está pressionando o governo para agilizar o processo de aquisição de vários sistemas de armamentos, considerando as crescentes ameaças à segurança do país, incluindo nas fronteiras da Índia com o Paquistão e a China.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas