Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Intercepção aérea: caça MiG-23 líbio força avião civil a aterrissar (VÍDEO)

Um câmera acoplada a um caça MiG-23 da Força Aérea da Líbia mostra imagens impressionantes da intecepção de uma aeronave comercial.


Sputnik

Sob o comando do marechal Khalifa Haftar, um caça de fabricação soviética pertencente ao Exército Nacional da Líbia decolou após uma aeronave de passageiros ter entrado no espaço aéreo fechado do campo petrolífero de El Feel.


Caça MiG-23 da Força Aérea líbia, Líbia, 4 de setembro de 2016 (imagem de arquivo)
MiG-23 da Líbia © AFP 2018 / MAHMUD TURKIA

De acordo com o portal Russkoe Oruzhie, o pouso forçado decorreu em um aeródromo militar sob o controle do exército.

A bordo da aeronave seguiam médicos que iriam prestar ajuda às formações militares do Governo de Unidade Nacional de Fayez Sarraj, estabelecido em Tripoli e reconhecido como legítimo pelo Conselho de Segurança da ONU.

Desde a queda do líder histórico Muammar Kadhafi, em 2011, a Líbia continua em crise, que resultou no estabelecimento de dois governos paralelos, confrontos entre grupos rivais, proliferação de grupos jihadistas e máfias que traficam imigrantes ilegais da África para a Europa.


Assista ao video aqui

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas