Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Irã revela novo Fateh, submarino fabricado em solo nacional (VÍDEO)

O Irã apresentou neste domingo um novo Fateh, o submarino de fabricação nacional equipado com mísseis de cruzeiro e equipamentos de última geração, informou a emissora Press TV, transmitindo ao vivo a cerimônia de lançamento.


Sputnik

O evento, que contou com a presença do presidente iraniano Hassan Rouhani, foi realizado na cidade portuária de Bandar Abbas, no litoral do Estreito de Hormuz.


Resultado de imagem para fateh submarine
Submarino iraniano Fateh | Reprodução

De acordo com a emissora, o submarino de 527 toneladas está equipado com armas avançadas, incluindo torpedos, minas navais e mísseis de cruzeiro que poderiam ser disparados de uma posição submersa.

O submarino é supostamente capaz de operar a uma profundidade de mais de 200 metros por quase cinco semanas.


Assista ao vídeo da PressTV aqui


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas