Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Kalashnikov começa produção de novas lanchas de desembarque

O consórcio russo Kalashnikov iniciou a produção de novas versões da lancha de desembarque BK-16, informa o site Kalashnikov.media.


Sputnik

Segundo o comunicado, as novas versões estão sendo produzidas no estaleiro Rybinskaya Verf e são destinadas ao patrulhamento e trabalhos de mergulho. 


Lancha de desembarque russa BK-16
Lancha de desembarque russa BK-16 © Foto: Consórcio Kalashnikov

Destaca-se que a lista de encomendas destas embarcações é agora de 30 unidades.

Como relatado anteriormente, o consórcio Kalashnikov começou a entregar as primeiras lanchas BK-16 e a versão de ataque BK-10 às forças especiais do Ministério da Defesa russo.

Esquema lateral da lancha de desembarque BK-16
Esquema lateral da lancha de desembarque BK-16 © FOTO: CONSÓRCIO KALASHNIKOV

Estas embarcações são usadas em operações em zonas costeiras, estreitos, rios e lagos, transporte de pessoal, desembarque de tropas, apoio à artilharia e combate a piratas e terroristas.


Esquema superior da lancha de desembarque BK-16
Esquema superior da lancha de desembarque BK-16 © FOTO: CONSÓRCIO KALASHNIKOV

Seu armamento inclui metralhadoras de 7,62 mm e 12,7 mm, lançadores de granadas automáticos e um módulo de combate com controle remoto. A velocidade máxima é de 45 nós e a autonomia é de cerca de 740 quilômetros.

O consórcio poderá também fabricar lanchas com outras modificações conforme as necessidades dos clientes.

Comentários

Postagens mais visitadas