Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Kalashnikov começa produção de novas lanchas de desembarque

O consórcio russo Kalashnikov iniciou a produção de novas versões da lancha de desembarque BK-16, informa o site Kalashnikov.media.


Sputnik

Segundo o comunicado, as novas versões estão sendo produzidas no estaleiro Rybinskaya Verf e são destinadas ao patrulhamento e trabalhos de mergulho. 


Lancha de desembarque russa BK-16
Lancha de desembarque russa BK-16 © Foto: Consórcio Kalashnikov

Destaca-se que a lista de encomendas destas embarcações é agora de 30 unidades.

Como relatado anteriormente, o consórcio Kalashnikov começou a entregar as primeiras lanchas BK-16 e a versão de ataque BK-10 às forças especiais do Ministério da Defesa russo.

Esquema lateral da lancha de desembarque BK-16
Esquema lateral da lancha de desembarque BK-16 © FOTO: CONSÓRCIO KALASHNIKOV

Estas embarcações são usadas em operações em zonas costeiras, estreitos, rios e lagos, transporte de pessoal, desembarque de tropas, apoio à artilharia e combate a piratas e terroristas.


Esquema superior da lancha de desembarque BK-16
Esquema superior da lancha de desembarque BK-16 © FOTO: CONSÓRCIO KALASHNIKOV

Seu armamento inclui metralhadoras de 7,62 mm e 12,7 mm, lançadores de granadas automáticos e um módulo de combate com controle remoto. A velocidade máxima é de 45 nós e a autonomia é de cerca de 740 quilômetros.

O consórcio poderá também fabricar lanchas com outras modificações conforme as necessidades dos clientes.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas