Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Manifestantes indianos comemoram ataque aéreo em território paquistanês

Manifestantes saíram nesta terça-feira às ruas de várias cidades da Índia para comemorar o ataque aéreo contra acampamentos insurgentes em território paquistanês, após o atentado que matou 42 policiais na Caxemira indiana e que foi reivindicado por um grupo terrorista com base no Paquistão.


EFE

Nova Delhi - "O Paquistão é uma nação terrorista" e "não justifiquem o terrorismo" foram alguns dos cartazes exibidos pelos manifestantes em Nova Délhi, onde houve queima de fogos de artifício em sinal de apoio ao bombardeio realizado por caças indianos.


EFE/ Piyal Adhikary
EFE/ Piyal Adhikary

Apresentado pelo governo da Índia como um "ataque preventivo", no qual morreram vários membros do grupo insurgente Jaish-e-Mohammed (JeM), a operação militar provocou expressões de alegria em Calecute (leste da Índia), onde algumas pessoas encararam a chuva para cantar slogans patrióticos e tremular bandeiras indianas.

Bombaim (oeste), Bhopal (centro) e Amritsar (noroeste) também foram palco de manifestações em apoio ao bombardeio, assim como a cidade de Jammu, no sul do estado de Jammu e Caxemira, cuja população é de maioria hindu.

O Paquistão acusou a Índia de violar seu espaço aéreo com caças de combate que lançaram explosivos, embora tenha afirmado que não causaram danos nem vítimas, enquanto disse que tem todo o direito de dar uma "resposta razoável" por esta "grave agressão".

A ação militar da Índia foi uma resposta ao atentado suicida com um veículo carregado com explosivos ocorrido no último dia 14, no qual morreram 42 policiais e que foi reivindicado pelo JeM.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas