Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Motoristas se deparam com míssil nuclear poderosíssimo no trânsito em Moscou (VÍDEO)

Um complexo de míssil estratégico Yars foi visto hoje (26) em engarrafamento na rodovia, que circula toda a capital russa, dividindo a estrada com carros comuns.


Sputnik

Nas redes sociais surgiram fotos e vídeo do complexo nas estradas de Moscou que mostram o equipamento militar sem conseguir ir mais rápido devido ao trânsito.


A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Reprodução

Segundo mídia local, o equipamento está se dirigindo da região de Ivanovo para a vila de Alabino, localizada perto da capital russa, para se preparar para a Parada Militar, que acontecerá no dia 9 de maio na Praça Vermelha.

A complexo percorreu três regiões russas, se locomovendo 400 quilômetros, declarou o Ministério da Defesa da Rússia, segundo mídia.

Os mísseis balísticos intercontinentais Yars, com alcance de 12 mil quilômetros, equipados com ogivas separadas, dependendo da modificação, podem portar de três a seis ogivas nucleares com potência de 300 quilotons cada uma.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas