Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

No Iraque, paramilitares acusam Daesh por ataque a ônibus de peregrinos

As Forças Populares de Mobilização Paramilitares do Iraque acusaram o Daesh de ser responsável por um ataque a um ônibus que levava peregrinos ao sul da cidade de Balad.


Sputnik

No domingo (3), o ônibus que levava os peregrinos para um mausoléu Xiita em Balad foi atingido por uma explosão de uma bomba posta ao lado da estrada. Informações iniciais apontam que houve mortes entre os peregrinos do ônibus.


Militar das forças antiterroristas iraquianas perto de um graffiti mostrando o emblema do Daesh, Iraque (foto de arquivo)
Militar iraquiano em área antes dominada pelo Daesh © AP Photo / Hadi Mizban

"Nesta noite, militantes do Daesh realizaram um ataque a um ônibus que carregava peregrinos do Irã, próximo a Balad. Como resultado, ao menos 7 peregrinos iranianos ficaram feridos, ao lado de um iraquiano", disse a organização paramilitar através de um comunicado publicado ainda no domingo (3) no site oficial do grupo.

A 43ª brigada dos paramilitares tem atacado áreas da região de Balad em um movimento para capturar militantes da organização terrorista que fugiram do local da explosão logo após o ataque.

O grupo paramilitar iraquiano, também conhecido como Al-Hasd Al-Shaabi, tem dado apoio aos militares iraquianos em sua luta contra o Daesh.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas