Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Novíssimo navio não tripulado da China seria aviso para EUA? (VIDEO)

A empresa de construção naval China Shipbuilding, junto com a Offshore International Company, apresentou na exposição internacional de defesa IDEX 2019 em Abu Dhabi um modelo do seu navio de ataque não tripulado JARI USV.


Sputnik

A embarcação é capaz de atingir velocidades de até 42 nós (78 km/h), tendo autonomia de até 500 milhas náuticas, de acordo com o portal Defence News.


JARI USV | Reprodução

O navio não tripulado de 15 metros de comprimento pesa 20 toneladas. O JARI USV pode ser usado para cumprir tanto tarefas antiaéreas, como antissubmarino.

O navio está dotado de um sensor eletro-óptico na parte superior da estrutura, radar de matriz faseada e sonar. Além disso, a embarcação possui oito células de lançamento vertical, lançadores de torpedos e de mísseis e uma metralhadora.

De acordo com a edição, o JARI USV pode representar uma resposta da China às tentativas contínuas da Marinha dos EUA de aplicar tecnologias não tripuladas para combate à superfície e debaixo d’água em zonas de difícil acesso, tais como no mar do Sul da China.

No vídeo dedicado ao robô naval, o JARI USV ataca um navio semelhante às embarcações norte-americanas LCS.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas