Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Parlamento grego ratifica protocolo sobre adesão da Macedônia do Norte à OTAN

O parlamento da Grécia ratificou por uma estreita margem, nesta sexta-feira, o protocolo sobre a adesão da Macedônia do Norte à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).


Sputnik

O protocolo foi apoiado por 153 dos 300 parlamentares da assembleia legislativa, com 140 deles votando contra e apenas uma abstenção. 


Soldado romeno com bandeira da OTAN (arquivo)
© AP Photo/ Vadim Ghirda

Com a conclusão do processo de ratificação do protocolo de adesão da OTAN por todos os 29 Estados-membros da OTAN, a República da Macedônia, que foi recentemente renomeada para República da Macedônia do Norte, irá se tornar um membro de pleno direito da organização, com direito de voto em todas as decisões da aliança.

Até junho de 2018, a disputa por nomes impediu a Macedônia de buscar fazer parte tanto da OTAN como da União Europeia. Skopje e Atenas concordaram com um novo nome, a República da Macedônia do Norte. Esse acordo, no entanto, resultou em manifestações em massa em ambos os países, com pelo menos 60 mil macedônios protestando contra a mudança de nome em janeiro.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas