Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Primeira mulher-comandante de grupo de caças dos EUA é demitida 15 dias após sua nomeação

A capitã Zoe Kotnik, a primeira mulher-comandante do grupo de caças de demonstração F-16 Viper da Força Área dos EUA, foi removida do comando apenas duas semanas após a sua nomeação, informa o Air Force Times.


Sputnik

De acordo com a edição, Kotnik foi dispensada de suas funções em 11 de fevereiro "devido à perda de confiança em sua capacidade de liderar e comandar a equipe de demonstração F-16 Viper do Comando de Combate Aéreo".


Zoe Kotnik, a primeira mulher-comandante do grupo de caças de demonstração F-16 Viper da Força Área dos EUA
Zoe Kotnik © Foto: Facebook/F-16 Viper Demo Tea

Não foi esclarecido qual foi exatamente o motivo de sua remoção do comando, mas na página de Facebook da Shaw Air Force Base, o coronel Derek O'Malley, comandante da 20ª Asa de Aviões de Combate, explicou que a decisão foi tomada devido a erros de Kotnik e ao desejo de lhe dar a oportunidade de aprender com eles sem estar sob o escrutínio do público.

O coronel disse que "todas as pessoas podem cometer erros", incluindo a capitã Kotnik, e que esta é "uma chance de aprender com eles sem estar sob o escrutínio público". "Este será um momento difícil para a capitã Kotnik, mas ela está com seus companheiros da Asa, que a vão ajudar a cada passo do caminho", afirmou.

O'Malley adicionou que ter a primeira mulher no grupo de caças F-16 Viper foi emocionante e tem orgulho de servir com outras mulheres da Força Aérea dos EUA. O grupo Viper demonstra as capacidades dos caças F-16 participando de vários shows aéreos e executando complexos manobras acrobáticas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas