Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Quanto custam 'provocações russas'?

O secretário de Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson, declarará que a Rússia deve "pagar pelas suas provocações", relata a Reuters.


Sputnik

A agência de notícias obteve alguns trechos do discurso do ministro que será proferido em Londres nesta segunda-feira (11).


Quanto custam 'provocações russas'?

Segundo o discurso, Williamson declarará que o Reino Unido deve fortalecer sua presença global, sublinhando que as fronteiras entre a paz e a guerra estão "embaçadas" e que a Grã-Bretanha e seus aliados devem estar prontos para "usar poder duro para manter nossos interesses globais".

O secretário mencionará os estreitos laços militares com os EUA e dirá que apoiará o pedido de Donald Trump aos países da OTAN para aumentar os gastos com a defesa com o objetivo de lidar melhor com o que ele chama de "provocação russa".

"Tais ações devem ter um preço alto para a Rússia", declarará Williamson.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas