Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Reino Unido envia helicópteros para o Ártico como mensagem a 'todos os adversários'

Helicópteros de ataque AH-64 Apache do Exército britânico foram enviados pela primeira vez para o Círculo Polar Ártico, relata o The Sun.


Sputnik

O jornal se referiu aos exercícios realizados na Noruega nesta semana envolvendo helicópteros britânicos Apache. Segundo o oficial de operações do Comando Conjunto de Helicópteros, brigadeiro Mike Keating, os Apache estão "enviando uma mensagem a todos os adversários".


Helicóptero AH-64 Apache
AH-64 Apache | CC0

A publicação observa que o principal objetivo é fortalecer o flanco norte da OTAN em meio ao impulso da Rússia para "controlar a região do Ártico".

No final de setembro de 2018, o ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, revelou a nova estratégia de defesa no Ártico, citando as ameaças cada vez maiores na região e as supostas tentativas da Rússia de militarizá-la. Além disso, ele também ressaltou a importância da região e declarou que o Exército deve estar pronto "para lidar com todas as ameaças à medida que surgirem".

Mais cedo, o Ministério da Defesa do Reino Unido observou que a estratégia estipula especificamente que os fuzileiros navais britânicos continuariam a receber treinamento conjunto com suas contrapartes norueguesas a longo prazo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas