Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Rússia conclui testes de novo míssil com sucesso

O novo míssil russo ar-terra S-80FP concluiu com sucesso seus testes e deve ser entregue ao Exército russo em breve, segundo o CEO da empresa russa Tecmash, Vladimir Lepin.


Sputnik

O S-80FP foi projetado para ser integrado aos caças Su-25 e helicópteros Mi-8. Além disso, o míssil será capaz de penetrar barreiras, atingir alvos definidos, podendo explodir à frente dos alvos, já que pode enfrentar os obstáculos sem ser destruído, continuando seu voo.

Resultado de imagem para S-80FP
Míssil russo ar-terra S-80FP | Reprodução

Vale ressaltar que o novo míssil deve complementar a família de mísseis S-8, com 80 milímetros de calibre.

O novo míssil também supera os análogos mundiais em termos de características técnicas.

O S-80FP é lançado de aviões e helicópteros da aviação tática e se destina a atingir alvos singulares e múltiplos: infantaria, material blindado, não blindado e fortificações.

Além do mais, o míssil será capaz de atingir navios de superfície em quaisquer condições meteorológicas e em qualquer hora do dia.

Foguete : Encaixe e monte

Foguete : Encaixe e monte

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas