Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Rússia detectou 23 aeronaves espiãs próximas à fronteira em uma semana

A Rússia detectou 23 aeronaves estrangeiras realizando atividades de reconhecimento perto de sua fronteira, segundo um infográfico semanal publicado pelo jornal oficial das Forças Armadas russas, Krasnaya Zvezda, nesta sexta-feira.


Sputnik

O material também revelou que os caças russos foram mobilizados quatro vezes na semana passada para interceptar os aviões estrangeiros e impedi-los de atravessar a fronteira.


Resultado de imagem para Krasnaya Zvezda
U-2 norte-americano | Reprodução

Não houve transgressões, de acordo com a publicação.

Esta não é a primeira vez que militares russos detectam aviões espiões estrangeiros realizando atividades de reconhecimento perto da fronteira russa. Anteriormente, a Krasnaya Zvezda publicou um infográfico mostrando que vinte e três aeronaves estrangeiras foram avistadas no dia 18 de janeiro.

Na semana passada, o equipamento de controle do espaço aéreo russo detectou uma aeronave sueca de reconhecimento Gulfstream sobre o Mar Báltico, perto da fronteira com a Rússia.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas