Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Rússia detectou 23 aeronaves espiãs próximas à fronteira em uma semana

A Rússia detectou 23 aeronaves estrangeiras realizando atividades de reconhecimento perto de sua fronteira, segundo um infográfico semanal publicado pelo jornal oficial das Forças Armadas russas, Krasnaya Zvezda, nesta sexta-feira.


Sputnik

O material também revelou que os caças russos foram mobilizados quatro vezes na semana passada para interceptar os aviões estrangeiros e impedi-los de atravessar a fronteira.


Resultado de imagem para Krasnaya Zvezda
U-2 norte-americano | Reprodução

Não houve transgressões, de acordo com a publicação.

Esta não é a primeira vez que militares russos detectam aviões espiões estrangeiros realizando atividades de reconhecimento perto da fronteira russa. Anteriormente, a Krasnaya Zvezda publicou um infográfico mostrando que vinte e três aeronaves estrangeiras foram avistadas no dia 18 de janeiro.

Na semana passada, o equipamento de controle do espaço aéreo russo detectou uma aeronave sueca de reconhecimento Gulfstream sobre o Mar Báltico, perto da fronteira com a Rússia.

Comentários

Postagens mais visitadas