Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Rússia está criando um novíssimo canhão para plataforma Armata

A Rússia está desenvolvendo um novo canhão para o tanque sobre plataforma pesada Armata, de acordo com uma compilação temática do Ministério da Defesa da Rússia.


Sputnik

Segundo os dados apresentados, o armamento dos tanques domésticos foi baseado no canhão de 125 mm de cano liso.


Tanque T-14 que utiliza a plataforma Armata (foto do arquivo)
T-14 Armata © Sputnik / Vladimir Astapkovitch

"Ao longo dos últimos 40 anos, este produto passou por várias mudanças durante sua modernização que visavam melhorar suas características táticas e técnicas. Atualmente, está em curso o desenvolvimento de um canhão de alta energia para o tanque promissor Armata", diz um artigo escrito por funcionários do Ministério da Defesa da Rússia.

Armata é uma Plataforma Universal de Combate, um protótipo russo de tecnologia avançada para o projeto da próxima geração de veículos militares pesados. A plataforma Armata pode vir a ser a base para novos projetos de veículos de combate principais russos para infantaria e de um lançador de foguetes pesado.

Um dos representantes mais famosos desta plataforma é o tanque T-14, o único tanque do mundo de terceira geração do pós-guerra que não tem análogos no estrangeiro. O T-14 é apenas um dos veículos com base na plataforma Armata. A plataforma em si é universal e pode ser facilmente adaptada a diferentes sistemas de armamento.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas