Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Rússia mostra em ação sucessora da famosa pistola Makarov (VÍDEO)

A novíssima pistola russa Udav (Serpente Boa, em tradução livre) veio para substituir a lendária pistola Makarov. Em breve, será lançada a produção em massa da arma.


Sputnik

A arma foi apresentada no campo de testes do Instituto Central de Investigação Científica de Engenharia de Precisão (TSNIITOCHMASH, na sigla russa), segundo o site do consórcio estatal de armas Rostec.


Pistola Makarov (foto de arquivo)
Pistola Makarov © Sputnik / Vitaly Ankov

Engenheiros da empresa desenvolveram dois modelos: o militar e o destinado a operações especiais.

O design da Udav é similar à clássica Browning.

O modelo para operações especiais conta com um silenciador e dispositivos para instalar mira e lanternas táticas habitual e infravermelha.

A pistola sem cartucho pesa 780 gramas e tem 206 mm de comprimento e espessura de 36 mm.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas