Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Sistema de defesa antiaérea desconhecido captado em FOTOS no Vietnã

No Vietnã foi lançada a produção em massa de sistemas de defesa antiaérea com base nos caminhões Kamaz, informa o canal local QPVN.


Sputnik

Segundo o QPVN, nesse sistema de defesa antiaérea como armamento é usado o lançador modernizado Strela-2M e atrás da cabine foi montado um compartimento especial que alberga os operadores que controlam o armamento.




Há um visor ótico-eletrônico especial de dois canais, que permite buscar alvos aéreos de dia e de noite em modo passivo, sem se expor. O lançador, com rotação circular, tem instalados 4 contêineres com os mísseis. Pode-se supor que o veículo porta uma reserva adicional de mísseis Strela-2M.


Um novo sistema de defesa antiaérea baseado no caminhão Kamaz foi criado no Vietnã

O portal Russkoe Oruzhie indica que tradicionalmente o Vietnã tem prestado muita atenção à melhoria de sua defesa antiaérea. Como exemplo ele lembra o canhão antiaéreo S-60 de 57 mm, que agora foi praticamente robotizado e recebeu novas capacidades de detecção e abate de alvos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas