Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Sistema de defesa antiaérea desconhecido captado em FOTOS no Vietnã

No Vietnã foi lançada a produção em massa de sistemas de defesa antiaérea com base nos caminhões Kamaz, informa o canal local QPVN.


Sputnik

Segundo o QPVN, nesse sistema de defesa antiaérea como armamento é usado o lançador modernizado Strela-2M e atrás da cabine foi montado um compartimento especial que alberga os operadores que controlam o armamento.




Há um visor ótico-eletrônico especial de dois canais, que permite buscar alvos aéreos de dia e de noite em modo passivo, sem se expor. O lançador, com rotação circular, tem instalados 4 contêineres com os mísseis. Pode-se supor que o veículo porta uma reserva adicional de mísseis Strela-2M.


Um novo sistema de defesa antiaérea baseado no caminhão Kamaz foi criado no Vietnã

O portal Russkoe Oruzhie indica que tradicionalmente o Vietnã tem prestado muita atenção à melhoria de sua defesa antiaérea. Como exemplo ele lembra o canhão antiaéreo S-60 de 57 mm, que agora foi praticamente robotizado e recebeu novas capacidades de detecção e abate de alvos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas