Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Soldado russo é morto durante missão na Síria

Um membro das Forças Armadas da Rússia foi morto durante serviço na Síria, segundo afirmaram autoridades do distrito de Tikhoretsky, na região russa de Krasnodar, terra do militar.


Sputnik

De acordo com informações divulgadas por meio de nota oficial, o soldado seria Maksim Pletnev, jovem de 25 anos que estava há mais de seis anos nas Forças Armadas. 


Pilotos militares russos na base aérea de Hmeymim, na Síria
Pilotos russos na Síria © Sputnik / Dmitriy Vinogradov

"Desde 2012, ele servia nas forças aerotransportadas das Forças Armadas da Rússia. Em 31 de janeiro de 2019, [Pletnev], de 25 anos, foi morto cumprindo o seu dever", disse o comunicado, se dar muitos detalhes sobre o ocorrido.

Militares russos têm realizado operações na Síria desde 30 de setembro de 2015, a pedido de Damasco e em apoio às forças leais ao presidente sírio, Bashar Assad, atuando contra diferentes grupos terroristas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas