Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Soldado russo é morto durante missão na Síria

Um membro das Forças Armadas da Rússia foi morto durante serviço na Síria, segundo afirmaram autoridades do distrito de Tikhoretsky, na região russa de Krasnodar, terra do militar.


Sputnik

De acordo com informações divulgadas por meio de nota oficial, o soldado seria Maksim Pletnev, jovem de 25 anos que estava há mais de seis anos nas Forças Armadas. 


Pilotos militares russos na base aérea de Hmeymim, na Síria
Pilotos russos na Síria © Sputnik / Dmitriy Vinogradov

"Desde 2012, ele servia nas forças aerotransportadas das Forças Armadas da Rússia. Em 31 de janeiro de 2019, [Pletnev], de 25 anos, foi morto cumprindo o seu dever", disse o comunicado, se dar muitos detalhes sobre o ocorrido.

Militares russos têm realizado operações na Síria desde 30 de setembro de 2015, a pedido de Damasco e em apoio às forças leais ao presidente sírio, Bashar Assad, atuando contra diferentes grupos terroristas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas