Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Tensão entre Índia e Paquistão resulta em ataques aéreos

O Exército do Paquistão afirmou que hoje de manhã (27) derrubou dois aviões da Força Aérea da Índia que haviam violado o espaço aéreo paquistanês na Caxemira, enquanto, segundo a mídia, a Força Aérea da Índia atingiu um caça F-16 paquistanês.


Sputnik

Um dia antes (26), a Índia realizou ataques aéreos contra alvos da organização terrorista Jaish-e-Mohammed localizados ao longo da linha de controlo na região de Jammu e Caxemira, disputada entre a Índia e o Paquistão, tendo destruído completamente as instalações.


Caças Su-30 MKI da Força Aérea da Índia na inauguração da exposição Aero India 2019 em Bangalore
Sukhoi Su-30 e Tejas indianos © AP Photo / Aijaz Rahi

O Ministério das Relações Exteriores da Índia informou que a Força Aérea indiana efetuou o ataque porque o Paquistão não tinha adotado nenhumas medidas para eliminar a infraestrutura dos terroristas no seu território. O chanceler paquistanês Shah Mahmood Qureshi declarou nesse mesmo dia que as forças do Paquistão estão prontas para responder a qualquer agressão militar.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas