Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

União Europeia exclui apoio a qualquer escalada militar na Venezuela

A União Europeia excluiu qualquer apoio a uma escalada militar dentro ou ao redor da Venezuela. A informação foi divulgada pela chefe da política externa da União Europeia, Federica Mogherini, após o Conselho de Relações Exteriores do bloco europeu.


Sputnik

As tensões aumentaram ultimamente em relação à ajuda humanitária que os Estados Unidos vêm trazendo para a fronteira com a Venezuela. O líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, prometeu que a ajuda entraria no país em 23 de fevereiro. No entanto, o governo do presidente Nicolás Maduro não permitiu a entrega, citando preocupações de que a ajuda humanitária estrangeira poderia justificar uma intervenção estrangeira. 


Soldados venezuelanos participam de exercício militar em Puerto Cabello, Venezuela, 27 de janeiro de 2019
Militares venezuelanos © REUTERS / Miraflores Palace

De acordo com relatos recentes da mídia, a oposição venezuelana está reunindo partidários para resistir à guarda nacional no sábado.

"Nós excluímos categoricamente qualquer apoio ou entendimento da União Europeia para qualquer escalada militar em torno ou dentro do país", disse Mogherini em entrevista coletiva.

"Vamos enviar uma missão técnica liderada pela União Europeia e pelo Uruguai como os dois co-presidentes do grupo [de contato internacional] a Caracas esta semana para trabalhar na avaliação do apoio que pode ser dado", disse Mogherini.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas