Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Viaturas blindadas de origem russa provam alta eficácia em combates no deserto (VIDEO)

O veículo blindado russo BMP-2 continua sendo um dos mais populares no mundo entre as viaturas de sua classe e é usado em muitos conflitos militares. Recentemente, nas redes foi publicado um vídeo que mostra este veículo em ação no Iêmen.


Sputnik

No vídeo se pode ver o uso deste veículo de combate de infantaria pelas tropas do presidente Hadi em uma área desértica na região de Harad. O veículo blindado disparava contra o inimigo usando seu canhão de 30 mm.


Veículo blindado de combate BMP-2
Blindado russo BMP-2 © Sputnik / Evgeny Biyatov

O portal Russkoe Oruzhie indica uma coisa curiosa: este veículo opera como parte de unidades armadas principalmente com caminhonetes com metralhadoras pesadas montadas sobre elas.

Geralmente, tais unidades leves evitam incorporar veículos pesados em sua estrutura, por não terem as mesmas altas caraterísticas de velocidade e manobrabilidade.

No entanto, o BMP-2, que iniciou sua história de combate nos desertos e montanhas do Afeganistão, tem uma capacidade de movimento e adaptabilidade às condições mais severas que pode deixar para trás qualquer todo-terreno. Segundo a edição, havia cerca de 100 destes veículos em serviço no exército iemenita no início da guerra civil e eles atualmente são usados por ambos os lados do conflito.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas