Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

VÍDEO dos testes do novíssimo tanque russo T-90MS surge na web

O canal russo Zvezda divulgou um vídeo dos testes do novíssimo tanque russo T-90MS, destinado para exportação.


Sputnik

O vídeo do canal mostra os testes de marcha do tanque, bem como disparos com o veículo em movimento. Ao mesmo tempo é demonstrado como opera a tripulação.


Tanque T-90 durante demonstração dos modelos avançados de armamaneto no polígono Alabino, Rússia, 23 de agosto de 2017
Tanque T-90 russo © Sputnik / Grigory Sysoev

O novíssimo tanque está equipado com módulos de proteção dinâmica de terceira geração, que assegura uma proteção contra meios antitanque modernos. Além disso, foi aperfeiçoada a ergonomia do tanque.

Entretanto, o peso do T-90MS, depois de as características de proteção e poder de fogo serem melhoradas, não ultrapassa 50 toneladas. Graças a isso, o tanque supera seus análogos em mobilidade.

Os engenheiros também melhoraram a concentração de tiros e capacidade de sobrevivência da peça de 125 mm instalada no veículo, que conta com um grande leque de munições, inclusive um míssil guiado e um projetil explosivo controlado a distância.

O tanque T-90 foi desenvolvido no início dos anos 1990. Entre 2001 e 2010 o T-90 se tornou o tanque de batalha principal mais vendido no mercado mundial.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas