Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

2 caças americanos F/A-18 Hornet colidem em pleno voo sobre Califórnia

Dois caças F/A-18 Hornet da Marinha dos EUA colidiram no céu quando estavam realizando voos sobre uma base de treinamento, perto da cidade de Twentynine Palms, na Califórnia.


Sputnik

O porta-voz da 3ª Ala de Aeronaves da Marinha, tenente Frederick D. Walker, confirmou à edição Marine Corps Times que o acidente, que ocorreu em 28 de fevereiro, não provocou feridos e que os aviões aterrissaram de maneira segura após um "incidente no céu".


F/A-18C Hornets | Sgt. Kowshon Ye/ Marine Corps

A Marinha proporcionou poucos detalhes sobre o sucedido e não se sabe o grau de danos que os caças sofreram. O acidente ocorreu durante um treinamento de apoio aéreo próximo, e foi qualificado como de Classe A que, segundo a definição da Marinha norte-americana, ocorre quando há destruição da aeronave ou danos superiores a dois milhões de dólares.

Trata-se do segundo incidente aéreo de grande escala da Marinha dos EUA desde o início de 2019. Em 5 de janeiro, um AV-8B Harrier sofreu danos ao aterrissar no USS Kearsarge, navio anfíbio de assalto de classe Wasp.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas