Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Agentes especiais britânicos ficam feridos em ação secreta no Iêmen

Cinco agentes especiais britânicos, do Serviço de Bote Especial (SBS) da Marinha Real ficaram feridos em trocas de tiros com milícias iemenitas, segundo fonte militar ouvida pela mídia inglesa.


Sputnik

"Os caras estão lutando em deserto inóspito e terreno montanhoso contra rebeldes houthis altamente comprometidos e bem equipados. O papel da SBS é principalmente treinar e orientar, mas em ocasiões eles se viram em tiroteios e alguns soldados britânicos foram baleados", disse uma fonte citada pelo Daily Mail

The elite Special Boat Service (SBS) troops, whose presence in the war-ravaged country is shrouded in secrecy, suffered gunshot injuries in fierce clashes with Iranian-backed rebel militia in recent months (File photo)
The elite Special Boat Service (SBS) troops, whose presence in the war-ravaged country is shrouded in secrecy, suffered gunshot injuries in fierce clashes with Iranian-backed rebel militia in recent months (File photo)

De acordo com as informações recebidas pelo jornal, os ferimentos incluiriam um tiro na mão de um soldado e na perna de outro, que já estariam em trabalho de recuperação no Reino Unido, país que, supostamente, não estaria diretamente envolvido no conflito iemenita.

"Obviamente, nada da missão será confirmado publicamente pelo Ministério da Defesa. A menos que um soldado do Reino Unido seja morto, pois aí eles teriam que anunciar isso."

Atualmente, cerca de 30 membros do serviço especial SBS estariam atuando na província de Sa'dah, no norte do Iêmen, em apoio à Arábia Saudita, que lidera uma campanha militar contra os rebeldes houthis no país vizinho, onde é acusada de cometer inúmeros crimes de guerra.

Ventilador de Mesa Arno Silence Force VF40 40cm - 3 Velocidades

Ventilador de Mesa Arno Silence Force VF40 40cm - 3 Velocidades 110V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas