Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Canhão da URSS é detectado combatendo terroristas na Síria

O canhão soviético BS-3 de 100 mm, que participou das batalhas contra a Alemanha de Hitler, hoje luta contra os terroristas na Síria e é usado pelos milicianos que estão ao lado das tropas do governo nas cidades de Muhardah e Suqaylbiyah, no norte da província de Hama.


Sputnik


Segundo o portal Russkoe Oruzhie, durante a fase ativa do conflito esses canhões praticamente não eram vistos.


Suqaylbiyah (Norte de Hama)

A única vez em que foram filmadas pelas câmeras foi em novembro de 2017, durante os combates nos arredores de Abu Kemal.




O modelo BS-3 de 1944 foi criado pelo desenvolvedor Vasily Grabin para eliminar os tanques pesados alemães. Segundo o portal, o alcance do tiro direto contra um alvo de dois metros de altura ultrapassava os 1.000 metros, o alcance máximo é superior a 20.000 metros. O peso de combate dessa peça é de apenas 3.650 kg e a cadência de tiro atinge 10 disparos por minuto.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas