Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Coalizão liderada pelos EUA teria voltado a usar fósforo branco em ataques aéreos na Síria

A coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos usou novamente o fósforo branco em ataques aéreos na cidade síria de Baghouz, que permanece como o último reduto do grupo terrorista Estado Islâmico (proibido na Rússia) no país, informou a mídia local nesta quinta-feira.


Sputnik

A cidade síria de Baghouz, onde teriam acontecido os ataques, permanece como o último reduto do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em uma série de países).


Forças da coalizão manuseiam munição de fósforo branco no Iraque
Militares dos EUA manipulando munição de fósforo branco no Iraque © 1st Lt. Daniel Johnson / dvidshub.net

Nos últimos meses, unidades das Forças Democráticas da Síria (SDF), apoiadas pelos EUA, vêm realizando operações contra terroristas do Daesh na Síria. Inúmeros relatos têm surgido na mídia síria sobre vítimas civis e uso de fósforo branco, que é proibido pelas convenções internacionais.

"A coalizão internacional realizou ataques aéreos na aldeia de Baghouz, no sudeste da província de Deir ez-Zor, usando novamente o fósforo branco", informou um canal de TV da Síria, citando fontes locais.

As Forças Democráticas da Síria, apoiadas pelos Estados Unidos, retomaram sua ofensiva contra Baghouz no último final de semana, interrompendo uma pausa de quase duas semanas para a evacuação de civis.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas