Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Coalizão saudita ataca capital do Iêmen

A coalizão militar liderada pela Arábia Saudita atacou nesta sábado as posições dos rebeldes Houthis na capital do Iêmen, Sanaa, informou imprensa local.


Sputnik

O canal de notícias Al Arabiya, de propriedade saudita, informou que entre os alvos estavam dois locais usados pelo movimento Houthi para armazenar drones.

Explosão após um ataque aéreo da Arábia Saudita em Sanaa, capital do Iêmen
Ataque saudita a Sanaa, capital do Iêmen © AP Photo / Hani Mohammed

A coalizão supostamente atacou vários alvos Houthis no início do dia, incluindo a base aérea de Al-Dulaimi. Os ataques ocorreram depois que Houthis declararam ter derrubado um caça da coalizão nos arredores de Sanaa.

O Iêmen está envolvido em um conflito entre as forças do governo lideradas pelo presidente Abd Rabbuh Mansour Hadi e os rebeldes Houthi desde março de 2015. Uma coalizão liderada pela Arábia Saudita vem realizando ataques contra os houthis a pedido de Hadi desde então, causando o que a ONU chamou em reiteradas ocasiões de "catástrofe humanitária".

Boné em helanca tipo árabe - Repetec

Boné em helanca tipo árabe - Repetec

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas