Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

EUA revelam drone secreto que poderia 'revolucionar sua Força Aérea' (VÍDEO)

O Laboratório de Investigação da Força Aérea dos EUA (AFRL, sigla em inglês), junto com a empresa Kratos Defense & Security Solutions, revelou um conceito de aeronave não tripulada denominado XQ-58A Valkyrie.


Sputnik

As primeiras imagens da aeronave, que foi desenvolvida sob um véu de secretismo durante os últimos dois anos e meio, foram apresentadas ao público geral, informou o portal The Drive.


Drone XQ-58A
Drone XQ-58A Valkyrie © Foto : USAF / YouTube

Segundo o comunicado da Força Aérea dos EUA, o protótipo deste veículo aéreo não tripulado subsônico de longo alcance e grande autonomia completou seu voo inaugural em 5 de março no campo de provas Yuma Proving Ground, localizado no estado de Arizona.

O projeto faz parte de uma iniciativa de tecnologia aérea de baixo custo com que o laboratório busca desenvolver aeronaves que proporcionem um rendimento similar ao de um avião de combate tripulado.

De acordo com o portal, o novo drone "é capaz de revolucionar os voos da Força Aérea dos EUA".

O XQ-58A Valkyrie pertence a uma nova geração de drones, com alta capacidade de manobra, silencioso, capaz de voar a velocidades quase supersônicas, bem como portar ou empregar armas ou sistemas de reconhecimento.

Além disso, são baratos. Segundo o AFRL, seu objetivo é romper a tendência de custos crescentes na produção de aeronaves taticamente relevantes.

O drone pode ser reutilizado e possui um preço relativamente baixo, entre US$ 2 e 3 milhões (de R$ 7,7 a 11,6 milhões).

O drone silencioso possui supostamente um raio de ação maior que 3.500 km. É dotado de equipamentos de guerra e vigilância eletrônica, sendo capaz de portar um par de bombas de pequeno diâmetro. Da mesma forma, pode ser lançado utilizado foguetes de aceleração em vez de decolar desde uma pista tradicional.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas