Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Exército brasileiro usa cães e helicópteros em operação na fronteira

Entre os dias 20 e 28 de fevereiro, as Forças Armadas do Brasil realizaram a Operação Àgata Pantanal VII com uso de helicópteros e cães farejadores. A operação de fronteira no Mato Grosso do Sul teve ainda o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Força Nacional, Receita Federal e Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.


Sputnik

Além das entidades listadas, também apoiaram a ação os órgãos de segurança pública e fiscalização (OSPF).


Soldados del Ejército de Brasil
Fotos Públicas / Gcom-MT / Mayke Toscano

As tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (18º Bda Inf Fron) foram utilizadas em toda a extensão de sua área de responsabilidade.

Foram realizadas operações preventivas e repressivas. Ao todo, cerca de quatro mil vistorias em veículos terrestres e embarcações fluviais foram realizadas. Foram apreendidas drogas e cerca de US$ 55 mil frutos de crime de evasão de divisas.

Segundo o 18º Bda Inf Fron, a operação foi exitosa pela integração entre Forças Armadas e OSPF e consequente fortalecimento do Estado na fronteira Oeste.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas