Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Exército indiano derruba drone paquistanês que invadiu espaço aéreo no Rajastão

Tropas do Exército indiano derrubaram um drone do exército paquistanês depois do equipamento tentar violar o espaço aéreo indiano no setor de Sri Ganganagar, no Estado de Rajastão, confirmaram fontes militares à agência de notícias Asia International neste sábado.


Sputnik

O modelo do drone não foi especificado. Militares paquistaneses não comentaram o caso até o momento.


Drone (imagem referencial)
© AP Photo / Kirsty Wigglesworth

O drone tornou-se o terceiro veículo aéreo não-tripulado supostamente derrubado pelos militares indianos desde que o ataque da Força Aérea Indiana contra um campo de treinamento terrorista no Paquistão no mês passado piorou a relação entre os dois países.

Anteriormente, militares indianos informaram terem abatido um drone no setor Bikaner do Rajastão no último dia 4 de março. Outro também teria sido derrubado na manhã de 26 de fevereiro, depois de entrar no espaço aéreo indiano no distrito de Kutch, no estado de Gujarat.

Índia e o Paquistão são inimigos há décadas, mas as tensões aumentaram depois que um grupo terrorista paquistanês filiado à al-Qaeda realizou um atentado a bomba contra as forças de segurança indianas na Caxemira, matando pelo menos 40 soldados. As forças armadas indianas responderam com ataques aéreos campo de treinamento de terroristas no lado paquistanês da fronteira, mas os ataques levaram a uma série de confrontos entre os dois vizinhos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas