Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

FDI: Sirenes alertam para ataques aéreos em toda a região sul de Israel

De acordo com relatos da imprensa local, militantes em Gaza lançaram pelo menos 10 projéteis em direção à cidade de Sderot, no sul de Israel, nesta segunda-feira.


Sputnik

No começo do dia, as Forças de Defesa de Israel disseram ter destruído o escritório do chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, e também afirmaram ter atacado o serviço de segurança interna do Hamas e a sede secreta da inteligência militar em Gaza.

Ataque israelense com mísseis na Faixa de Gaza
Bombardeio israelense na Faixa de Gaza © Sputnik / Ahmed Abed

Nesta segunda, autoridades de saúde israelenses disseram que seis pessoas ficaram feridas no centro de Israel, ao norte de Tel-Aviv, como resultado de um míssil lançado a partir da Faixa de Gaza. As FDI disseram que começaram a atacar alvos do Hamas em Gaza, em resposta aos disparos de foguetes que destruíram uma casa no centro de Israel.

O míssil foi lançado dez dias após o bombardeio de Tel-Aviv, a segunda maior cidade do país, para o qual os israelenses reagiram com ataques contra centenas de alvos militantes na Faixa de Gaza. Os palestinos não atacaram territórios tão profundos dentro de Israel desde o conflito armado no verão de 2014, limitando-se a ataques contra as regiões do sul de Israel adjacentes ao enclave.

Enquanto isso, uma autoridade palestina disse à Reuters na segunda-feira que Israel e o grupo militante palestino Hamas concordaram com um cessar-fogo mediado pelo Egito. O funcionário, que falou sob condição de anonimato, disse que a trégua entrou em vigor às 22:00, hora local (17:00 horário de Brasília), segundo a Reuters.

Aviao HAWK T Mk.1a - HOBBYBOSS

Aviao HAWK T Mk.1a - HOBBYBOSS

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas