Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Helicóptero T129 ATAK será apresentado no Brasil (VIDEO)

Os executivos da Turkish Aerospace estarão no Brasil na semana do dia 26 de março para a realização de um roadshow de demonstração de voo do helicóptero T129 ATAK.


Forças Terrestres

As demonstrações acontecerão em Taubaté, Brasília e Rio de Janeiro.

T129 ATAK

O objetivo desse roadshow é mostrar o helicóptero T129 ATAK, apresentar as tecnologias desenvolvidas pela companhia e estreitar relacionamento com a Força Aérea Brasileira.

O T129 ATAK é um helicóptero bimotor de nova geração, com dois lugares em tandem, especificamente concebido para fins de ataque e reconhecimento, desenvolvido a partir da aeronave comprovada em combate A129CBT. Incorpora totalmente nova filosofia do sistema com novos motores (LHTEC CTS 800-4A), novos aviônicos, sensores e armas, fuselagem modificada, trem de acionamento reforçado e novo rotor de cauda.

A versão T129A é equipada com um canhão de 20mm montado numa torre no nariz, com capacidade de 500 projéteis e pode transportar até quatro lançadores de foguetes sob suportes externos, com um total de 76 foguetes não guiados.

A versão T129B também contará com foguetes Mizrak ® ATGMs e CIRIT ® (foguetes de 70mm guiados a laser) projetados para as forças armadas turcas e mísseis ar-ar STINGER®, garantindo capacidade multifunção eficaz de dia e noite.

O T129 ATAK tem a melhor relação potência/peso da classe, com um design de grande resistência MIL-STD-1290 e incorpora capacidade multi-arma de carregamento assimétrico.

Graças às suas excelentes características e capacidades de missão, o T129 ATAK está pronto para atender a uma gama de novas oportunidades de exportação e exigências do mercado mundial.

O T129 ATAK é o helicóptero selecionado pelo Governo da Turquia para as Forças Armadas Turcas.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas