Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

IAF confirma que caça F-16 do Paquistão foi derrubado pelo Wing Commander Abhinandan Varthaman

O piloto de caça da IAF, Abhinandan Varthaman, disparou um míssil R-73 para derrubar a aeronave do Paquistão antes que seu MiG-21 fosse atingido por um míssil AMRAAM. O desenvolvimento agora sela o fato de que o Paquistão usou um F-16 em um papel ofensivo


Poder Aéreo

As principais fontes da Força Aérea Indiana (IAF) confirmaram oficialmente que o Comandante de Ala Abhinandan Varthaman abateu um jato F-16 no Paquistão em 27 de fevereiro.

Wing Commander Abhinandan Varthaman
Wing Commander Abhinandan Varthaman

Abhinandan disparou um míssil R-73 para acertar a aeronave F-16 do Paquistão antes que seu MiG-21 Bison fosse atingido por um míssil AMRAAM. O desenvolvimento agora sela o fato de que o Paquistão usou um F-16 em um papel ofensivo.

As principais fontes também revelaram para a India Today TV que Abhinandan foi o único piloto da IAF que disparou um míssil durante o dogfight. Em sua última transmissão de rádio antes que a Força Aérea do Paquistão atacasse sua aeronave, Abhinandan confirmou que ele havia travado na aeronave paquistanesa.

O Comandante de Ala da IAF foi capturado pelo Paquistão, mas teve que ser libertado em apenas três dias devido à crescente pressão diplomática sobre o Paquistão.

Desde o seu retorno, o corajoso combatente recebeu elogios por mostrar tal valor depois que foi capturado.

Depois de retornar ao país, Abhinandan passou por uma série de exames médicos e está atualmente se recuperando dos ferimentos causados ​​por ejetar do seu MiG-21 Bison danificado.

Enquanto isso, a situação entre a Índia e o Paquistão continua tensa após a escalada.

O conflito intensificado entre as duas nações começou depois que o grupo terrorista Jaish-Mohammed, baseado no Paquistão, realizou um ataque a bomba, matando pelo menos 40 soldados paramilitares da Força de Polícia da Reserva Central em Pulwama, no sul da Caxemira.

Muitos países, incluindo os Estados Unidos, apoiaram a posição da Índia no confronto e advertiram o Paquistão para eliminar terroristas em seu território.

FONTE: India Today

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas