Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO: Saab Gripen E 39-10 realiza teste de motor

A Saab divulgou vídeo do terceiro Saab Gripen E, o 39-10, realizando teste de motor.
Poder Aéreo

No Programa de Testes do Gripen E, os protótipos 39-8 e 39-9 estão servindo como plataforma para a Flight Test Instrumentation (FTI) e para testes de sistemas.
O 39-10 aferirá o peso correto da aeronave, testará a plataforma e sistemas.

Os Gripens E 39-9 e 39-10 se beneficiaram com computadores novos e atualizados, melhorando ainda mais a capacidade da aeronave, em relação à primeira 39-8.

O Gripen 39-10 deverá ser seguido pelo primeiro avião da Força Aérea Brasileira, que está em fase final de montagem na Suécia.
Assista aqui o vídeo

IAI ELTA proverá sistema avançado de radar MF-STAR AESA para corvetas Sa'ar 6 da Marinha israelense

A ELTA Systems, empresa subsidiária da Israel Aerospace Industries (IAI), obteve um contrato através do grupo Systems Missiles and Space da IAI para fornecer à Marinha israelense quatro radares digitais multifunção ELM-2248 MF-STAR, baseados na mais recente tecnologia de radar de varredura eletrônica ativa (AESA).


DefesaNet

Os radares serão instalados nas novas corvetas de guerra Sa’ar 6 recentemente adquiridas pela Marinha para proteger o domínio marítimo israelense e pontos críticos como plataformas de gás natural contra ataques de mísseis, foguetes e aeronaves inimigas.


Para ser instalado no mastro do navio, o MF-STAR conta com quatro antenas adaptativas conjugadas com controle de fase de Banda S, que proporcionam cobertura de 360 graus.

A Marinha israelense optou por essa versão porque ela é otimizada para o design da embarcação Sa'ar 6, oferecendo desempenho máximo. A tecnologia AESA permite uma resposta mais rápida contra ameaças, maior precisão e a capacidade de rastrear simultaneamente múltiplos alvos e diferentes tipos de alvo, de modo a proporcionar uma excelente imagem de consciência situacional (SAP).

Diante de ameaças em curso, o radar rapidamente provê dados relevantes para todos os sistemas de armamento a bordo (como artilharia e mísseis terra-ar), a fim de fornecer a resposta apropriada. A arquitetura de redes ópticas e antenas com disposição em placas torna o sistema significativamente mais leve do que radares similares sem afetar seus recursos e funcionalidade, fazendo dele o melhor radar naval de sua categoria.

Yoav Tourgeman, vice-presidente da IAI e CEO da ELTA, declarou: “A ELTA é um fornecedor de longa data de sistemas de radar de ponta para a Marinha israelense e Forças de Defesa Israelenses (IDF). A IDF tem um longo histórico de inovação tecnológica quando se trata de buscar as mais novas tecnologias, e o MF-STAR é o que melhor se enquadra nessa categoria. O MF-STAR foi projetado com tecnologias inovadoras e confiáveis, baseadas na nossa experiência de mais de meio século na produção e entrega de uma vasta gama de sistemas de radar”.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas