Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Imprensa da Coreia do Norte culpa EUA por fracasso em segunda reunião entre Trump e Kim

O jornal oficial da Coreia do Norte, Rodong Sinmun, culpou os Estados Unidos pelo fracasso da segunda cúpula entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano Kim Jong-un, em Hanói, no Vietnã.


Sputnik

"Os EUA são responsáveis pelas negociações acabarem sem acordo ", diz um artigo publicado por Rodong Sinmun.


O presidente dos EUA Donald Trump fala com o líder norte-coreano Kim Jong-un depois de os dois líderes apertarem as mãos durante sua segunda reunião, em Hanói
© REUTERS / Leah Millis

A agência de notícias estatal norte-coreana, KCNA, também publicou esse comentário, o primeiro na mídia norte-coreana a mencionar o fracasso da cúpula.

A segunda cúpula Trump-Kim terminou no dia 28 de fevereiro antes do previsto e sem acordo, embora as partes concordaram em realizar mais reuniões no futuro.

Segundo o presidente dos Estados Unidos, Kim se ofereceu para desmantelar várias instalações nucleares na Coreia do Norte em troca do levantamento de todas as sanções dos EUA, enquanto Trump insistia em uma desnuclearização total, algo que Pyongyang não queria.

Na última quinta-feira, o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, John Bolton, reafirmou que Trump está disposto a se juntar a Kim.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas