Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

Marinha do Paquistão teria frustrado entrada de submarino indiano em suas águas (VÍDEO)

A Marinha do Paquistão publicou um vídeo afirmando que um submarino indiano tentou entrar nas suas águas, mas foi impedido.


Sputnik


A Marinha paquistanesa afirmou que frustrou uma tentativa de um submarino indiano entrar em suas águas.


Resultado de imagem para pakistan navy ships
Navio da Marinha do Paquistão | Reprodução

"A Marinha paquistanesa utilizou suas habilidades especializadas para afastar o submarino, mantendo ele com sucesso fora das águas paquistanesas", declarou o porta-voz da Marinha do Paquistão.

Segundo a declaração, um submarino indiano com tecnologia avançada foi detectado pela Marinha do Paquistão, e isso é uma perda para a Marinha da Índia.

"O submarino indiano não estava mantendo em vista a política de paz do Paquistão", adicionou o porta-voz, que alertou que a Índia deve aprender com este incidente e "se mover em direção à paz".

A Índia ainda afirma que o fato ocorreu um dia após Nova Déli reportar que abateu um drone paquistanês no espaço aéreo indiano.

As tensões entre Índia e Paquistão foram elevadas no último mês quando a Força Aérea indiana realizou um ataque aéreo em 26 de Fevereiro contra um suspeito campo terrorista em Balakot, no Paquistão.

O governo indiano afirmou que foi um ataque não militar preventivo e foi em retaliação a um ataque terrorista realizado no dia 14 de fevereiro, matando 40 soldados.

No dia seguinte, a cidade de Islamabad anunciou que havia abatido dois caças indianos sobre a região da fronteira com a Caxemira, capturando o piloto Abhinandan Varthaman, que foi liberado poucos dias depois.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas