Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Marinha russa elimina alvos aéreos de inimigo virtual com mísseis Kinzhal

Um grupo naval da Marinha russa composto pelos navios Admiral Tributs e Admiral Vinogradov efetuou manobras de defesa antiaérea no mar do Japão (também conhecido como o mar do Leste). No âmbito dos treinamentos foram usados os mais modernos mísseis russos Kinzhal para atacar alvos aéreos de um inimigo virtual.


Sputnik

Segundo comunicou o Serviço de Imprensa do Distrito Militar Sul, a Frota do Pacífico russa realizou manobras de 5 dias, que contaram com a participação de helicópteros antissubmarino Ka-27, aviões Tu-142 e Il-38. Destaca-se que a aviação da Frota detectou um submarino do inimigo virtual e atacou-o com torpedos e bombas subaquáticas.

Resultado de imagem para Admiral Vinogradov
Admiral Vinogradov

"No decurso das manobras de defesa antiaérea, foram usados a artilharia e os sistemas de defesa antimíssil Kinzhal para derrubar alvos aéreos", diz o comunicado de imprensa.

Em seguida, os navios usaram a artilharia para eliminar alvos camuflados que imitavam material bélico do adversário.

Ao mesmo tempo, destaca-se que, no total, as manobras incluíram cerca de 20 exercícios militares.

O Kinzhal é uma versão modificada do míssil balístico do sistema Iskander adaptada para lançamento a partir de bombardeiros Tu-22M3 e caças MiG-31K. Pode atacar com alta precisão tanto alvos terrestres como grandes navios de superfície inimigos: porta-aviões, cruzadores, destróieres e fragatas.

Telefone Sem Fio Panasonic KX-TG6722LBB + 1 Ramal - Identificador de Chamada Viva Voz Preto e Prata

Telefone Sem Fio Panasonic KX-TG6722LBB + 1 Ramal - Identificador de Chamada Viva Voz Preto e Prata

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas