Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Marinha russa elimina alvos aéreos de inimigo virtual com mísseis Kinzhal

Um grupo naval da Marinha russa composto pelos navios Admiral Tributs e Admiral Vinogradov efetuou manobras de defesa antiaérea no mar do Japão (também conhecido como o mar do Leste). No âmbito dos treinamentos foram usados os mais modernos mísseis russos Kinzhal para atacar alvos aéreos de um inimigo virtual.


Sputnik

Segundo comunicou o Serviço de Imprensa do Distrito Militar Sul, a Frota do Pacífico russa realizou manobras de 5 dias, que contaram com a participação de helicópteros antissubmarino Ka-27, aviões Tu-142 e Il-38. Destaca-se que a aviação da Frota detectou um submarino do inimigo virtual e atacou-o com torpedos e bombas subaquáticas.

Resultado de imagem para Admiral Vinogradov
Admiral Vinogradov

"No decurso das manobras de defesa antiaérea, foram usados a artilharia e os sistemas de defesa antimíssil Kinzhal para derrubar alvos aéreos", diz o comunicado de imprensa.

Em seguida, os navios usaram a artilharia para eliminar alvos camuflados que imitavam material bélico do adversário.

Ao mesmo tempo, destaca-se que, no total, as manobras incluíram cerca de 20 exercícios militares.

O Kinzhal é uma versão modificada do míssil balístico do sistema Iskander adaptada para lançamento a partir de bombardeiros Tu-22M3 e caças MiG-31K. Pode atacar com alta precisão tanto alvos terrestres como grandes navios de superfície inimigos: porta-aviões, cruzadores, destróieres e fragatas.

Telefone Sem Fio Panasonic KX-TG6722LBB + 1 Ramal - Identificador de Chamada Viva Voz Preto e Prata

Telefone Sem Fio Panasonic KX-TG6722LBB + 1 Ramal - Identificador de Chamada Viva Voz Preto e Prata

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas