Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

MiG-21 indiano cai perto da fronteira paquistanesa; piloto se ejeta (VÍDEO)

Nesta sexta-feira (8), mídia local comunicou que um MiG-21 da Força Aérea da Índia caiu na cidade Bikaner do estado indiano do Rajastão, aproximadamente a 100 km da fronteira com o Paquistão.


Sputnik

Segundo informações, o avião estava efetuando missão rotineira. O piloto se ejetou com segurança do avião de um assento. 


Chethan Kumar | Reprodução Twitter

Na Internet surgiram várias fotos e vídeos, registrados, supostamente, no local do acidente.

Espera-se que militares investiguem a queda do avião. De acordo com dados preliminares, a aeronave teria se acidentado devido a um pássaro logo depois de decolar.

A Força Aérea da Índia divulgou um comunicado, confirmando que o acidente ocorreu durante uma missão rotineira, e que o piloto conseguiu se ejetar com segurança.

O acidente ocorreu em meio às tensões agravadas entre a Índia e o Paquistão na região da Caxemira. Em 14 de fevereiro, ocorreu um ataque suicida que matou 45 funcionários dos serviços especiais indianos na região. A responsabilidade pelo ataque foi reivindicada por um grupo islamista que opera na região.

Em seguida, a Índia atacou posições desse grupo no território paquistanês, ao que a Força Aérea do Paquistão respondeu atacando instalações militares indianas. Nova Deli e Islamabad anunciaram também a derrubada de aviões um do outro durante combates aéreos.


Veja aqui o vídeo


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas