Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Militantes realizam ataques em 3 regiões da Síria

Sete cidades das províncias sírias de Aleppo, Hama e Latakia ficaram sob fogo da artilharia de militantes rebeldes nas últimas 24 horas, segundo informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira.


Sputnik

"Ao longo do último dia, Sanjeka, Roiset Roshu, Qastal El Bord e Hamrad, na província de Latakia, Abu Omar, na província de Hama, e Abtin e El Salhine, na província de Aleppo, ficaram sob fogo de militantes", disse a Defesa russa. 


Sinagoga em ruínas em Aleppo, na Síria
Sinagoga em Aleppo destruída © Sputnik / Mikhail Voskresenskiy

De acordo com o Centro Russo de Reconciliação na Síria, 225.669 refugiados retornaram às suas casas na última quinta-feira.

Refugiados elegíveis para serem recrutados, assim como ex-membros de grupos armados ilegais, estão recebendo anistia por ordem do presidente sírio, Bashar Assad. Um total de 56.503 pessoas foram perdoadas, de acordo com os últimos dados do centro.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas