Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Netanyahu: Israel conduziu o maior ataque a alvos do Hamas em Gaza desde 2014

As forças israelenses deram um duro golpe aos alvos do Hamas na Faixa de Gaza, com a escala da operação equivalendo aos massivos ataques em 2014, disse o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acrescentando que Israel "está pronto para mais adiante" nas ações contra o grupo que considera terrorista.


Sputnik

A mais recente escalada das tensões na fronteira entre Israel e Gaza começou na segunda-feira, após o lançamento de um míssil de Gaza em direção ao centro de Israel, onde uma casa foi destruída. Sete pessoas, incluindo três crianças, ficaram feridas no incidente.

Policial do Hamas perto dos escombros de um prédio após o ataque israelense contra a cidade de Gaza
© AFP 2019 / Mahmud Hams

"Nós respondemos com grande força. Nas últimas 24 horas, destruímos as principais instalações terroristas do Hamas, em uma escala nunca vista desde o fim da operação militar em Gaza há quatro anos… Estamos preparados para fazer muito mais". Netanyahu disse em um discurso em vídeo à Conferência de Política do Comitê de Assuntos Públicos da Israel Americana (AIPAC) em Washington.

Netanyahu teve que desistir de comparecer ao evento do AIPAC e interromper sua visita a Washington à luz da atual escalada militar na fronteira com a Faixa de Gaza. Ele retornou a Israel para liderar pessoalmente as operações contra os grupos armados palestinos na região.

Fogão 6 Bocas Esmaltec - Bali

Fogão 6 Bocas Esmaltec - Bali Branco

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas