Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

Nota da Marinha do Brasil ao Poder Naval

MARINHA DO BRASILCENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA


Poder Naval


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Brasília, DF.

Em 04 de março de 2019.


Senhor jornalista,
Em relação à matéria “Guarda Marítima de Moro irrita a MB e repete missão de outras entidades que já existem” publicada no dia 03 de março, no site Poder Naval, a Marinha do Brasil (MB) nega qualquer desentendimento com outro órgão governamental, desconhece qualquer estudo a respeito do assunto e reitera o extenso e exitoso histórico de cooperação e parceria com as demais agências e entidades do Governo Federal.

Atenciosamente,

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas