Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

OTAN planeja construir armazém de veículos militares na Polônia

A OTAN planeja construir uma instalação na vila de Powidz, na Polônia, destinada a armazenar equipamento militar americano, disse o secretário-geral da OTAN Jens Stoltenberg em uma entrevista ao Wall Street Journal.


Sputnik

A OTAN planeja construir uma instalação na vila de Powidz, na Polônia, destinada a armazenar equipamento militar americano, disse o secretário-geral da OTAN Jens Stoltenberg em uma entrevista ao Wall Street Journal.

Tropas da OTAN participam dos exercícios militares na Polônia
© AFP 2019 / JANEK SKARZYNSKI

A construção da estrutura começará neste verão e durará dois anos, informou o secretário-geral da OTAN à edição. A instalação é destinada a armazenar veículos blindados americanos, munições e armas. Noticia-se que o custo do projeto será de US$ 260 milhões (R$ 998 milhões).

"Isso mostra como trabalhamos de perto com os Estados Unidos. Tal reforçará a presença dos EUA na Polônia", disse Stoltenberg.

De acordo com a publicação, a instalação de armazenamento de equipamento militar será construída no território da base aérea em Powidz. Segundo o antigo comandante do Exército dos EUA na Europa, tenente-general Ben Hodges, ao todo prevê-se a construção de 5 dessas instalações: mais duas na Alemanha, uma na Bélgica e uma nos Países Baixos.

A publicação observa que a chamada "implantação prévia de equipamentos" é projetada para permitir que os EUA reforcem rapidamente as forças aliadas em caso de necessidade. Segundo Stoltenberg, até 2021, a OTAN planeja implementar cerca de 250 projetos de infraestruturas na Europa. O objetivo destes projetos é melhorar a capacidade dos aeroportos, portos, ferrovias e estradas para transportar e receber equipamento pesado, afirmou o secretário-geral da NATO.

Guarda-roupa Casal 3 Portas Madesa - City 1056-1E com Espelho
Guarda-roupa Casal 3 Portas Madesa - City 1056-1E com Espelho

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas