Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

Palestino morre por disparo israelense em controle policial na Cisjordânia

Um palestino de 22 anos morreu neste domingo ao tentar escapar de um controle policial de Israel no norte de Jericó, na Cisjordânia ocupada, informaram fontes oficiais.


EFE

Jerusalém - Segundo indicou a polícia israelense, o motorista acelerou antes de seu carro ser inspecionado em um posto de controle montado especialmente por conta da busca a um veículo suspeito na estrada 90, no Vale do Jordão.


Resultado de imagem para Salameh Saleh Kaabneh
Reprodução

A polícia disse que o automóvel se dirigiu para um dos oficiais e que, ao não acatar a ordem de parar, um destes disparou e matou o motorista, que usava uma máscara.

O Ministério de Saúde da Palestina confirmou a morte do jovem, que identificou como Salameh Saleh Kaabneh e residente da região.

Outros dois passageiros que estavam no veículo conseguiram fugir e na inspeção do automóvel, a polícia encontrou ferramentas que possivelmente foram utilizadas em um roubo prévio ao incidente.

O incidente acontece em um momento no qual ocorrem atropelamentos propositais por parte de palestinos, diante dos quais as forças de segurança israelenses respondem disparando, algo que frequentemente termina em morte.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas