Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Passageiro civil é ejetado de um caça Rafale francês durante a decolagem

Não está claro se a ejeção foi desencadeada voluntariamente, por acidente ou por causa de um mau funcionamento


Poder Aéreo

Um passageiro civil de 64 anos foi acidentalmente ejetado de um avião de combate Rafale B da Força Aérea Francesa quando o avião decolou da base aérea de Saint-Dizier, em 20 de março de 2019.

Dassault Rafale B
Dassault Rafale B

O homem que estava no assento traseiro, cuja identidade não foi divulgada, sofreu ferimentos graves, incluindo lesões nas costas e foi hospitalizado. Ele está em condições estáveis ​​e sua saúde não é motivo de preocupação, segundo um porta-voz da Força Aérea Francesa.

O incidente ocorreu às 13h52, quando a aeronave decolou para uma missão de treinamento. O piloto conseguiu pousar a aeronave com pequenos ferimentos nas mãos (causadas pelo canopy quebrado).

O que aconteceu é bastante estranho, pois VIPs e jornalistas são frequentemente convidados a participar de voos de “orientação”, para fins de comunicação ou informação.

O passageiro recebe sempre um briefing detalhado que abrange a operação padrão do cockpit, procedimentos de emergência, saída etc, explicando claramente o que não deve ser tocado no cockpit. A alça do assento de ejeção é uma daquelas coisas que não se tocar.

De qualquer forma, não se sabe o que ativou a ejeção: pode ter sido uma ejeção voluntária, involuntária ou até mesmo uma falha, embora os assentos ejetáveis ​​modernos sejam extremamente confiáveis ​​e os maus funcionamentos sejam extremamente raros.

Uma investigação está em andamento.

FONTE: The Aviationist

Impressora Multifuncional Epson Expression XP-241 - Jato de Tinta Wi-Fi Colorida USB

Impressora Multifuncional Epson Expression XP-241 - Jato de Tinta Wi-Fi Colorida USB

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas