Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Publicado VÍDEO de encontro do destróier Donald Cook com fragata russa

A edição turca Aydinlik publicou imagens que mostram como ocorreu o “encontro” entre o destróier americano USS Donald Cook e a fragata russa Admiral Essen nas águas do estreito de Bósforo (Turquia).


Sputnik

As imagens divulgadas pela agência mostram que os navios passaram próximos um do outro, mas cada deles continuou seu caminho.


Resultado de imagem para ABD ve Rus savaş gemileri İstanbul Boğazı'nda karşılaştı

Mais cedo, internautas divulgaram nas redes sociais fotos do encontro da novíssima fragata russa com o destróier norte-americano.

Segundo os dados da edição RG, ambos os navios saíram do mar Negro.

O navio de guerra estadunidense visitou o porto ucraniano de Odessa. O presidente ucraniano Pyotr Poroshenko, o representante especial dos EUA para a Ucrânia Kurt Volker e outros altos responsáveis visitaram o USS Donald Cook. Na quarta-feira (27), o navio deixou o porto.

De acordo com o portal Strana.ua, o USS Donald Cook fez uma visita a essa região só para que o líder ucraniano pudesse falar sobre o "apoio americano no mar".

Vale destacar que esta é já a segunda passagem do destróier pelo mar Negro neste ano. No fim de janeiro, o USS Donald Cook passou cinco dias no porto de Batumi, Geórgia.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas