Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO: Saab Gripen E 39-10 realiza teste de motor

A Saab divulgou vídeo do terceiro Saab Gripen E, o 39-10, realizando teste de motor.
Poder Aéreo

No Programa de Testes do Gripen E, os protótipos 39-8 e 39-9 estão servindo como plataforma para a Flight Test Instrumentation (FTI) e para testes de sistemas.
O 39-10 aferirá o peso correto da aeronave, testará a plataforma e sistemas.

Os Gripens E 39-9 e 39-10 se beneficiaram com computadores novos e atualizados, melhorando ainda mais a capacidade da aeronave, em relação à primeira 39-8.

O Gripen 39-10 deverá ser seguido pelo primeiro avião da Força Aérea Brasileira, que está em fase final de montagem na Suécia.
Assista aqui o vídeo

Resgate da fragata KNM Helge Ingstad custou até agora US$ 75 milhões

A fragata KNM Helge Ingstad da Marinha Norueguesa está de volta à base e à doca seca após mais de 4 meses debaixo d’água. Até agora, o esforço para tirá-la da água e levá-la para a base em doca seca custou 75 milhões de dólares.


Poder Naval

A Marinha diz que quer que o navio volte a flutuar dentro de 5 a 6 semanas. Para isso, foi encomendado aço pré-fabricado para reparo do casco. No entanto, ainda há dúvidas se ela poderá realmente ser salva.



O casco será verificado para saber se a fragata teve a quilha torcida durante a colisão ou não.

Os motores e uma grande quantidade de equipamentos precisam ser testados e possivelmente substituídos. Até agora foram removidos cerca de 1.400 componentes do navio.

Estima-se que em 2 meses terão uma resposta sobre o destino do navio.

A fragata da Marinha Real Norueguesa KNM Helge Ingstad ficou quase completamente submersa após uma colisão com o petroleiro Sola TS no fiorde de Hjeltefjorden, em 8 de novembro.

O resgate foi feito em cooperação com a empresa de salvamento BOA e a Semco Maritime.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas