Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Avibras encomenda mais sistemas Fieldguard 3 à Rheinmetall

A Rheinmetall Air Defense recebeu um pedido de mais um sistema de telemetria Fieldguard 3 da Avibras do Brasil, anunciou a empresa em 17 de maio.
Forças Terrestres

O Fieldguard é um sistema de controle de tiro ativo que mede a trajetória dos projéteis para assegurar máxima precisão ao engajar os alvos.

O cliente final está expandindo sua capacidade por dois sistemas adicionais, com a Rheinmetall atuando como subcontratada da Avibras, a contratada geral no âmbito do contrato do Astros 2020.

O sistema de telemetria Fieldguard 3 pode cobrir alcances de até 100 km.

Resgate da fragata KNM Helge Ingstad custou até agora US$ 75 milhões

A fragata KNM Helge Ingstad da Marinha Norueguesa está de volta à base e à doca seca após mais de 4 meses debaixo d’água. Até agora, o esforço para tirá-la da água e levá-la para a base em doca seca custou 75 milhões de dólares.


Poder Naval

A Marinha diz que quer que o navio volte a flutuar dentro de 5 a 6 semanas. Para isso, foi encomendado aço pré-fabricado para reparo do casco. No entanto, ainda há dúvidas se ela poderá realmente ser salva.



O casco será verificado para saber se a fragata teve a quilha torcida durante a colisão ou não.

Os motores e uma grande quantidade de equipamentos precisam ser testados e possivelmente substituídos. Até agora foram removidos cerca de 1.400 componentes do navio.

Estima-se que em 2 meses terão uma resposta sobre o destino do navio.

A fragata da Marinha Real Norueguesa KNM Helge Ingstad ficou quase completamente submersa após uma colisão com o petroleiro Sola TS no fiorde de Hjeltefjorden, em 8 de novembro.

O resgate foi feito em cooperação com a empresa de salvamento BOA e a Semco Maritime.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas