Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Saab apresenta o 9LV CMS na LAAD 2019

A LAAD International Defence and Security é considerada, pela Saab, um importante espaço para encontrar potenciais parceiros, clientes, e para apresentar suas principais soluções. Entre os destaques estará o Sistema de Gerenciamento de Combate 9LV CMS.


Poder Naval

O 9LV CMS oferece um sistema C4I completo (Comando, Controle, Comunicações, Computadores e Informação) para todos os tipos de plataformas navais. Fornece à equipe de comando excelentes capacidades operacionais, suportando todo tipo de missão, desde as manobras no litoral quanto em mar aberto, sendo empregados em diversas plataformas navais, desde os navios-patrulhas, corvetas e fragatas, submarinos e navios de grande porte.

O Sistema de Gerenciamento de Combate 9LV da fragata HMAS Perth da classe Anzac
O Sistema de Gerenciamento de Combate 9LV da fragata HMAS Perth da classe Anzac

Além de adequar-se a todos os tipos de plataformas, o sistema 9LV oferece integração de qualquer subsistema ou armas selecionadas pelo cliente, seja ele desenvolvido pela Saab, por terceiros, ou a combinação de ambos. O 9LV CMS também fornece apoio para interoperabilidade e operações de cooperação como parte de uma força internacional. Entre outros atrativos que oferece, está o suporte ao treinamento da equipe, gravação e avaliação.

O 9LV é baseado em uma arquitetura aberta modular, o que dá ao cliente a liberdade de escolha e a vantagem de ter um sistema naval C4I flexível, totalmente adaptável às necessidades e exigências específicas, conectando ainda qualquer arma a qualquer sensor.

Além do 9LV, a Saab, como uma empresa completa de defesa e segurança, leva para a LAAD sua ampla gama de produtos de reconhecida qualidade e de conteúdos tecnológicos comprovados, para atender às necessidades das três forças: Marinha, Exército e Aeronáutica. Dentre os produtos, estão:
  • Caça Gripen, incluindo réplica em tamanho real e simulador
  • Navio de contramedida de minagem – MCMV
  • Sistemas de radares de aplicação naval
  • Família de radares de superfície
  • Sistemas de controle de armas
  • Veículo submarino operado remotamente – Double Eagle
  • Sistema de Gerenciamento de Combate – 9LV CMS
  • Sistema de mísseis antinavio – RBS 15
  • Sistema Míssil de Baixa Altura Telecomandado – RBS 70 NG
  • Soluções para treinamento e simulação
A LAAD acontece entre os dias 02 e 05 de abril, no centro de exposições Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). A Saab apresentará suas soluções no Pavilhão 3, estande J.10.

DIVULGAÇÃO: Saab/MSLGROUP Publicis Consultants

Notebook Dell Inspiron i15-3576-A70 Intel Core i7 - 8GB 2TB LED 15,6” Placa de Vídeo 2GB Windows 10

Notebook Dell Inspiron i15-3576-A70 Intel Core i7 - 8GB 2TB LED 15,6” Placa de Vídeo 2GB Windows 10

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas