Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Sistemas russos de defesa antiaérea virarão invisíveis para o inimigo, afirma construtor

Os sistemas russos de defesa antiaérea ficarão invisíveis para as forças inimigas, afirmou à Sputnik o diretor executivo da Agência de Desenvolvimento de Engenharia de Precisão Nudelman, Valery Makeev.


Sputnik

Segundo Makeev, isso será possível graças a uma estação passiva de visão circular que não emite radiação eletromagnética e faz com que os sistemas não sejam detectados. 

Sistema de defesa antiaérea Strela-10 durante o concurso de infantaria Chistoe Nebo 2018 (Céu Limpo 2018)
Sistema antiaéreo russo Strela-10 © Sputnik / Vitaliy Timkiv

"Ao longo dos últimos 3 anos conduzimos atividades de desenvolvimento com vista à criação de sistemas eletro-ópticos de visão circular. O processo já está quase terminado. Os testes estatais tiveram um resultado positivo, esperamos que em março seja tomada a decisão de implementação deste sistema", disse ele.

Uma das principais características deste sistema é de ser passivo — ele não emite radiação eletromagnética e, devido a isso, as forças inimigas não são capazes de o detectar e destruir.

"Em todos os conflitos de hoje, em primeiro lugar são destruídos os sistemas de defesa antiaérea, que são detectáveis devido à emissão eletromagnética e, após isso, a força aérea faz o seu trabalho. Mas se o sistema, dotado dos novos mísseis guiados por laser Sosna, possuir esta estação, tudo irá ser diferente'', explicou.

Makeev enfatizou que, com a integração do complexo passivo de visão circular no sistema Sosna, o Exército irá obter um sistema de defesa antiaérea único, completamente passivo, com grande capacidade de sobrevivência.

Ele também acrescentou que este aparelho pode ser instalado nos complexos de defesa antiaérea terrestres e navais, bem como ser implantado de forma autônoma em instalações protegidas.

Foguete - encaixe e monte - Zastras (nobel)

Foguete - encaixe e monte - Zastras (nobel) 9788868607500

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas