Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Trump: Chegou a hora dos EUA reconhecerem soberania de Israel sobre as Colinas de Golã

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira que chegou o momento dos Estados Unidos reconhecerem plenamente a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã.


Sputnik

"Depois de 52 anos, é hora dos Estados Unidos reconhecerem plenamente a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, que é de importância estratégica e de segurança para o Estado de Israel e para a estabilidade regional", disse Trump via Twitter.

Militares israelenses sobre as Colinas de Golã
Militares israelenses nas Colinas de Golã © AFP 2019 / JALAA MAREY

O tweet segue uma visita do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, a Jerusalém. No entanto, o secretário se recusou a comentar a declaração quando perguntado por repórteres.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi rápido em responder à declaração de Trump e agradeceu o apoio do presidente dos EUA, destacando que o mandatário americano o faz em uma "época em que o Irã usa a Síria como plataforma para destruir Israel". Netanyahu também classifica a decisão como "corajosa".

Recentemente, falando sobre o disputado território das Colinas de Golã, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu acusou o Irã, rival de longo prazo de Israel na região, de estabelecer uma rede terrorista na área. Ao expressar essas afirmações, Netanyahu mais uma vez convocou a comunidade internacional a reconhecer as Colinas de Golã como território israelense.

Pen Drive 16GB Kingston - DataTraveler 50 USB 3.0
Pen Drive 16GB Kingston - DataTraveler 50 USB 3.0

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas