Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Unidades da Otan comprarão novos uniformes táticos de fabricação russa

Kit basicamente torna os soldados invisíveis.


Nikolai Litovkin | Russia Beyond

Na última edição da feira IWA & OutdoorClassics, realizada anualmente na Alemanha, a empresa russa 5.45 DESIGN apresentou seu mais recente uniforme tático, “Manul”, para unidades de operações especiais.

Evgeniy Kel

A roupa de combate permite que um soldado se misture ao cenário durante missões – o tecido possui um composto especial que impede a detecção por dispositivos de visão noturna.

De acordo com os projetistas, o kit é especialmente eficaz durante o verão nas estepes e florestas. O tecido respirável é à prova tanto de vento como chuva.

É também reforçado com um tecido sintético durável, possibilitando aos soldados se rastejar em terrenos acidentados sem se preocupar com o desgaste do uniforme.

“Nos próximos meses, assinaremos contratos com a GIGN, a unidade tática da polícia de elite francesa; com a polícia espanhola e sua força de operações especiais; e com unidades antiterroristas da Hungria”, disse um porta-voz da 5.45 DESIGN ao Russia Beyond.

Em meados do ano, os membros de forças especiais europeias estarão patrulhando as ruas das cidades e conduzindo operações antiterroristas usando o uniforme tático formulado na Rússia.

Segundo o representante da empresa, o kit de combate está à frente de seus concorrentes diretos, como Arc’teryx e UF PRO, em termos de design e praticidade.

Mochila para Notebook Dell Professional 15,6" Preto
Mochila para Notebook Dell Professional 15,6" Preto

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas